Prefeito de Pindaí é denunciado por suposta campanha eleitoral antecipada durante a Cavalgada no distrito de Guirapá e na festa de São Sebastião

Prefeito de Pindaí é denunciado por suposta campanha eleitoral antecipada durante a Cavalgada no distrito de Guirapá e na festa de São Sebastião

25 de janeiro de 2024 0 Por Mário Filho

Na segunda-feira (22/01), uma grave denúncia contra a prefeitura de Pindai, chegou á redação do site Radar Guanambi. Na denuncia servidores da Prefeitura de Pindaí foram fotografados ao lado do prefeito João Veiga (PP), com adesivos do Partido Progressista ( PP) inclusive com o número 11, conforme registros nas redes sociais. O PP é o partido pelo qual Veiga concorreu ao pleito de 2020 e continua filiado, devendo concorrer à reeleição pelo mesmo partido e mesmo número 11.

O flagrante ocorreu durante a Cavalgada no distrito de Guirapá e na festa de São Sebastião que ocorreu nos dias 19 e 20 de janeiro de 2024. Os dois eventos foram custeados com dinheiro público. O prefeito, que é pré-candidato à reeleição, teria aproveitado os festejos tradicionais realizados em Guirapá e Paus Preto, para favorecer sua imagem pessoal e promover campanha eleitoral antecipada.

Os adesivos estavam sendo usados por servidores que ocupam cargos de auto escalão na gestão como Maria das Graças da administração distrital e Zilda Veiga que é irmã do prefeito e atual secretária de administração do município.

Ainda de acordo com a denúncia, os servidores contratados pelo o município eram obrigados a usar os adesivos com o número 11, sob pena de perder o emprego. As fotos com o total desrespeito à legislação eleitoral foram divulgadas no site oficial da prefeitura de Pindaí e nas redes sociais de servidores.

A Lei Lei n° 9.504/97 e a Resolução do TSE n° 23.679/22 veda o uso de veículos e de servidores na propaganda antecipada, ou propaganda eleitoral extemporânea, sendo passível de multa nos termos do § 3° do art. 36 da lei supracitada.

Fonte:. Radar Guanambi