Ivana Bastos vai ao ministério tratar de demandas da aviação de Guanambi e Lençóis
22 de fevereiro de 2024Em defesa dos municípios de Guanambi e Lençóis, a deputada Ivana Bastos esteve na última terça-feira (21) em Brasília, onde se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. O objetivo da audiência foi solicitar o apoio para a manutenção dos voos em Guanambi/Salvador e também buscar parceria para intervenções de reforma e melhoria no Aeroporto de Lençóis, bem como a continuidade dos voos Lençóis/Salvador.
VOOS GUANAMBI
Com uma trajetória marcada pela luta em favor da operação dos voos, Ivana Bastos salientou a importância da manutenção não somente para o progresso, mas também para garantir o fluxo da circulação de pessoas, assegurando qualidade e avanço da região.
O ministro se comprometeu a intensificar o diálogo com a Voepass Linhas Aéreas, no sentido de buscar caminhos para manter as operações. “Seguimos atentos e atuantes. Juntos, através do apoio tanto do governo federal como o da Bahia, não descansaremos até garantir a permanência da operação dos voos, investimento essencialmente importante para o sudoeste baiano”, enfatizou a deputada.
AVANÇOS PARA AVIAÇÃO DE LENÇÓIS
Com o ministro dos Portos e Aeroportos, a deputada Ivana Bastos e a prefeita Vanessa Senna colocaram em pauta demandas para o fortalecimento da aviação em Lençóis, município porta de entrada do turismo na região da Chapada.
Após um pedido da parlamentar e gestora municipal, o ministro declarou o apoio financeiro da pasta para a execução das obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Lençóis, intervenções que incluem a operação de voos maiores. O próximo passo será a assinatura de um convênio, com previsão para abril deste ano, que garantirá a execução do projeto.
Sílvio Costa Filho garantiu também a continuidade dos voos Lençóis/Salvador. Por fim, Ivana Bastos agradeceu o apoio e acrescentou que: ‘‘todos esses investimentos permitirão não apenas o fomento ao turismo, mas também a geração de emprego e renda para a população.
Fonte:. Ascom