Vereador Paulo Costa cobra agilidade para início da reforma do Centro Cultural de Guanambi; empresa de engenharia já foi contratada
27 de fevereiro de 2024O vereador de Guanambi, Paulo Costa (PC do B), esteve recentemente na Secretaria Estadual de Cultura (SECULT-BA), onde cobrou agilidade nas ações para reforma do Centro Cultural de Guanambi, para que o espaço tenha a sua sala de espetáculos reaberta para o grande público do Sertão Produtivo. Na oportunidade, na companhia do produtor e publicitário Léo Dias, o vereador se reuniu com Amanda Nogueira Santos da Cunha – Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura – (SUDECULT).
“Está em curso na Superintendência de Patrimônio (SUPAT) da Secretaria Estadual de Administração (SAEB), uma série de encaminhamentos para realização da obra de manutenção emergencial da edificação, para reabertura da sala de espetáculos, prevista para ser concluída em abril de 2024. Pelo que dialogamos na SecultBA, a sala de espetáculos poderá, num curto prazo, receber reuniões, ensaios de grupos artísticos, mostras e eventos com público”, frisou o edil.
Em contato com a nossa reportagem, Paulo Costa afirmou que com objetivo de reabertura total do Centro de Cultura, a SecultBA realizou a contratação de uma empresa especializada de engenharia e arquitetura, que já realizou visitas técnicas in loco no dia 17/01/2024, para elaboração de projetos executivos que contemplarão a construção de salas multiusos, pista de skate, café cultural, dormitório e cozinha, para que o Sertão Produtivo tenha o primeiro ponto de apoio às comunidades circenses, além de artistas e espetáculos em fruição nos municípios do território.
“O nosso mandato está acompanhando as ações da SecultBA, para garantir a revitalização, modernização e a democratização do nosso Centro de Cultura, e se mantém aliado de toda a comunidade cultural para fazermos valer o direito à cultura como um direito universal”, finalizou.
Fonte: Ascom