Mesmo com queda nas notificações diárias, secretário de saúde de Guanambi reforça para que população siga em alerta contra o Aedes aegypt
10 de maio de 2024De acordo Boletim Epidemiológico de Arboviroses, publicado na última segunda-feira (06), a Secretaria de Saúde de Guanambi aponta que a cidade possui mais de 3382 casos notificados de dengue. Com 1637 casos já confirmados e 3 óbitos em investigação, 1 pessoa morreu em decorrência de complicações da doença na cidade.
⚠️ Secretário reforça alerta
O secretário de saúde do município, Edmilson Júnior, informou que a cidade continua em alerta vermelho e o índice de infestação da doença ainda é alto. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a atuação diária dos agentes de combate a endemias, o secretário disse que foi feito um amplo trabalho nos bairros para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypt.
📉 Diminuição da infestação predial
No levantamento do último ciclo, o índice de infestação predial em alguns bairros diminuiu consideravelmente. “O índice continua alto, mas já vem apresentando queda. Isso faz a gente ter uma visão positiva com relação à própria evolução da epidemia. O número de notificações e casos confirmados também diminuiu, mas ainda é uma queda tímida”, afirmou. O secretário alertou que, apesar da diminuição, a população não pode baixar a guarda. “Continuo pedindo a colaboração da população para que a gente continue intensificando nossas ações e consigamos vencer mais esse período difícil que estamos atravessando”, finalizou.
Autor: Assessoria de Comunicação