PMG aciona departamento jurídico para tomada de providências na Justiça, diante de avalanche de difamações e notícias falsas

PMG aciona departamento jurídico para tomada de providências na Justiça, diante de avalanche de difamações e notícias falsas

28 de maio de 2024 0 Por Mário Filho

Com a chegada do período eleitoral, pseudos influenciadores digitais, que abriram dezenas de grupos de WhatsApp para atacar pessoas públicas e seus adversários políticos, passaram de todos os limites nos últimos dias, ao perpetrar uma campanha difamatória, com toda sorte de mentiras, notícias falsas e acusações absurdas contra pessoas públicas, desde prefeito, vereadores de sua base, secretários municipais, etc.

Em menos de uma semana, administradores destes grupos, de forma cruel e desumana, fizeram chacota e usaram a imagem de uma cidadã mãe de família, paciente do CAPS, vítima de um surto psicótico, para atacar profissionais da UPA e o prefeito municipal. Um desses administradores de grupos, também afirmou recentemente de forma criminosa, que a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer teria doado equipamentos esportivos para um clube privado. Será Interpelado Judicialmente para que prove a grave acusação. Nos últimos dias, começaram a atacar a intimidade e vida pessoal do prefeito Nal Azevedo e de sua família. Ainda nesta mesma semana, estas mesmas figuras, afirmaram que a Prefeitura de Guanambi teria débito milionário com fornecedores, como também com empresas que fornecem para a secretaria municipal de Saúde, o que não procede, pois a pasta quitou todas as obrigações legais devidamente licitadas. Estas mesmas figuras, acusam a gestão municipal de manter uma organização criminosa para a prática de ilícitos.

A difamação de hoje, é que, duas ambulâncias do Samu 192 estão sucateadas e abandonadas em uma oficina da cidade, o que não passa de uma afirmação leviana, pois os veículos estão justamente para manutenção e retífica de seus motores e serão entregues nos próximos dias.

Todas as acusações foram cuidadosa e minuciosamente documentadas, como também identificados os administradores dos grupos que pertencem a estes difamadores, alguns com perfis falsos, terá via justiça, pedido a sua quebra de sigilo telemático para a devida identificação, serão intimados para que provem as graves afirmações, em uma série de ações judiciais que estão sendo peticionadas.

Guanambi é uma cidade de homens e mulheres de bem, e não aceita que uma eleição municipal vire uma verdadeira praça de guerra, perpetrando ódio entre pré-candidatos, todos estes, homens de bem de nossa terra. Difamar pessoas públicas e atacar sua honra e família pelo simples fato de serem de um grupo político contrário, é uma pratica odiosa e que não tem espaço no Estado Democrático de Direito.

As redes sociais são instrumentos bastante úteis, quando são utilizadas para o bem. Através do monitoramento da mesma, a Prefeitura de Guanambi encaminha a solução de dezenas de queixas, pedidos, reclamações e denúncias de cidadãos, para as diversas secretarias.

Não se deve utilizar a liberdade de expressão para a prática de crimes de forma reiterada, como estamos presenciando. Todos os limites foram ultrapassados e providências enérgicas já estão sendo tomadas.

Atenciosamente:

ASCOM/PMG

DEPARTAMENTO JURÍDICO