Câmara de Guanambi realiza Sessão Ordinária

Câmara de Guanambi realiza Sessão Ordinária

3 de junho de 2024 0 Por Mário Filho

Na sessão Ordinária desta segunda-feira (3), os Vereadores expressaram gratidão pela reforma do Mercado das Artes, patrolamento nas Estrada Vicinais e pelo asfaltamento de ruas em Ceraíma. Eles também elogiaram os organizadores da recente Feira Literária que aconteceu em Guanambi, nos dias 23 a 25 de maio de 2024.
 
Além disso, discutiram importantes iniciativas, como a ordem de serviço para o início da construção da Escola do Campo em Tempo Integral no Suruá, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 07 de junho. Destacaram a instalação do recente serviço de atendimento Neurológico no Hospital Regional de Guanambi e a proposta da prefeitura para encerrar o descarte de lixo no local conhecido como “lixão” até 31 de julho.
 
Solicitaram do Executivo Municipal a reforma dos pavilhões 1 e 2 do Mercado Municipal, bem como nos pontos utilizados pelos mototaxistas. Acelerar os processos de exames e cirurgias eletivas também foi mencionado como uma prioridade.
 
Além das cinco indicações, foram aprovados. O Projeto de Lei n.º 035/2024, proposto pelo vereador Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro), tem como objetivo nomear a Rua “4” e a Rua “D”, dos Loteamentos Maria de Fátima e Senhora das Graças, nesta cidade, como Rua Maria do Carmo Francisca de Almeida. O segundo projeto aprovado foi o Projeto de Resolução n.º 013/2024, apresentado pela vereadora Edimiria Paes, que concede o título de Cidadão Guanambiense ao senhor Frederico Neves Oliveira.
 
O representante do Grupo Coletivo Sarau Boteco Poético, Rique Silva, destacou a relevância dos eventos culturais em Guanambi durante sua participação na Tribuna Livre. Além disso, Rique abordou a participação do grupo na Feira Literária de Guanambi (FLIG), que este ano homenageou o escritor Elísio Guimarães. Com o tema “Mãos Ancestrais que Tecem Histórias Atuais”, a FLIG celebrou a obra de Guimarães, especialmente sua obra “Leocádia”, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade.

Fonte:. Ascom