Em ato histórico, Prefeito de Guanambi assina Ordem de Serviço para construção da Escola do Campo em Tempo Integral no Suruá, região do Baixio

Em ato histórico, Prefeito de Guanambi assina Ordem de Serviço para construção da Escola do Campo em Tempo Integral no Suruá, região do Baixio

10 de junho de 2024 0 Por Mário Filho

Um sonho de 17 anos para centenas de famílias da região do Baixio, se tornará realidade, após o prefeito Nal Azevedo assinar no final da tarde da última sexta (7), ao lado da secretária de Educação Lajucy Donato, a Ordem de Serviço para início, já nesta segunda (10), da construção da Escola do Campo em Tempo Integral, na comunidade do Suruá. Atualmente, 85 crianças de várias idades e séries do Baixio, estudam na Escola Municipal Rômulo Almeida, no Bairro São Francisco, com distancia média de 40 km, entre ida e volta.

Presentes, o deputado estadual Felipe Duarte, vereadoras Maria Silvia (Lilia), Eponina Azevedo, secretários e ex-secretários municipais, ex-prefeito Jairo Magalhães, Presidente do Fórum Municipal de Educação, educadora Marinalva Nunes, presidente da associação local, o senhor José Antônio (Barroso), e demais edis presentes e famílias da região. Todos destacaram em suas falas, a importância histórica e educacional da obra.

👩🏻‍🏫 Tempo Integral e 12 salas climatizadas

Com investimentos com recursos próprios na ordem de R$ 7.328.066,03 (Sete milhões, trezentos e vinte e oito mil, sessenta e seis reais e três centavos), a escola terá 12 salas de aula climatizadas, quadra poliesportiva coberta, laboratório, refeitório, e um espaço dedicado às práticas agroecológicas. O funcionamento em tempo integral, além do ensino tradicional, oferecerá aos alunos atividades extracurriculares.

✅ Compromissos cumpridos com o Baixio

A PMG inaugurou em dezembro de 2022, ainda na gestão do ex-prefeito Nilo Coelho, a Unidade de Saúde do Baixio, localizada no Suruá, e segue gradativamente recuperando estradas vicinais, cumprindo compromissos antigos e históricos com a comunidade local, como a construção da Escola do Campo em Tempo Integral.

Fonte: Ascom