17º BPM de Guanambi deixa de atender 3 municípios e SSP-BA retira três cidades da área de abrangência da 94ª CIPM em Caetité
17 de junho de 2024O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Guanambi, perdeu a área de atuação de três municípios de sua região. Carinhanha, Malhada e Matina não serão mais assistidas pela unidade de segurança da cidade beija flor e passam a integrar a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede em Bom Jesus da Lapa.
O 17º BPM, sob o comando do Tenente Coronel, Hamilton Ferreira, continua com Guanambi, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Candiba, Urandi, Pindaí e Iuiu.
Já a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede em Caetité, deixa de atender também a três cidades da região. São elas: Licínio de Almeida e Jacaraci que ficarão com a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede em Cândido Sales e Igaporã que será comandada pela 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, sob o Comando Regional do Meio Oeste, de responsabilidade do Coronel Arthur Mascarenhas.
Com a mudança a corporação passará a assistir os municípios de Caetité, Caculé, Ibiassucê, Lagoa Real e Tanque Novo.
A portaria nº 151, assinada pelo secretário da segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (15). Esta Portaria entrará em vigor a partir do dia 1º de julho de 2024.
Fonte: Achei Sudoeste