Câmara de Vereadores de Matina gasta em 02 veículos o mesmo quantitativo de combustível durante 12 meses consecutivos
20 de junho de 2024A população matinense denuncia presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Matina, por efetuar pagamentos de notas fiscais duvidosas. O episódio veio à tona durante os primeiros meses do ano de 2024, após divulgação de planilha explicativa indicando o consumo de combustível idêntico por dois veículos pertencentes à respectiva casa legislativa.
Insatisfeitos com as atrocidades praticadas pela presidência da casa, bem como da gestão do poder executivo municipal, populares passam a acompanhar os processos de pagamentos rotineiramente dos mesmos, e, divulgam relatórios emitidos no sistema do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia), onde 02 veículos pertencentes à Câmara de Vereadores de Matina, Teriam gasto o mesmo quantitativo de combustível, durante os 12 meses do ano de 2023.
Nos quatro cantos da cidade, circula que, 01 destes veículos estaria quebrado, deste modo, não estaria circulando. A Câmara de Vereadores de Matina é presidida pelo vereador Ademilton de Oliveira Ferreira, o “Dêga”.
Para a população, suspeita-se que, estaria sendo praticado crimes contra os cofres públicos do município, bem como o crime de lavagem de dinheiro, entretanto, é cedo para afirmar isso, haja vista que necessita-se de investigação pelos poderes competentes. Agora, cabe a justiça investigar, e punir os devidos responsáveis.
“Mas, uma coisa é certa, a população está revoltada”. Disse um morador da cidade à nossa reportagem.
Fonte:. Radar Guanambi