Prefeitura de Guanambi inicia na próxima semana, o maior Mutirão de Saúde de sua história

Prefeitura de Guanambi inicia na próxima semana, o maior Mutirão de Saúde de sua história

30 de junho de 2024 0 Por Mário Filho

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará na quarta-feira (3/7), o grande Mutirão de Saúde via Termo de Colaboração com a Fundação ABC – FUABC, responsável pela execução de consultas, procedimentos e cirurgias eletivas do município. O projeto será realizado no Primeiro Centro de Saúde e outras unidades parceiras. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta até as 10h da noite e aos sábados durante todo o dia. Este será maior o Mutirão de Saúde, não só de Guanambi, mas de toda a região sudoeste.

Parceria com o Governo Federal

Em agenda oficial em Brasília, o prefeito Nal Azevedo obteve junto ao Ministério da Saúde, a liberação de recursos da ordem de R$ 11.890.877,00 (onze milhões, oitocentos e noventa mil, oitocentos e setenta e sete reais). “Vamos através desse termo de colaboração tirar da fila de espera, muitos pacientes que aguardam ansiosamente pelo acesso às ações e serviços de saúde”, destaca.

Instituição com 57 anos de história

Para garantir uma gestão eficiente na aplicação dos recursos, visando atender a demanda reprimida de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos da Central de Regulação, o prefeito buscou a parceria com a FUABC, Organização Social de Saúde, com mais de 57 anos de atividade, com extensa ficha de bons serviços prestados em vários municípios do estado de São Paulo.

Redução da demanda reprimida de muitos anos

“A fundação chega para somar com a contratação de mais especialistas e ampliação da oferta de serviços para resolver um dos principais problemas de saúde de nossa população, principalmente a demanda reprimida de anos”, frisou o secretário de saúde Edmilson Nascimento (Júnior).

Serviços que serão oferecidos

Serão realizadas consultas de especialidades, procedimentos como ultrassonografia, tomografias, densitometria óssea, raios x, etc. além disso, serão realizadas dentro deste projeto, a maior parte das cirurgias eletivas que estão na fila de espera da central de marcação e muitas que surgirão. O projeto tem duração de 06 meses, iniciando em julho e finalizando em dezembro de 2024.

Fonte: Ascom