Prefeitura de Guanambi iniciou na manhã desta quarta (3), o maior Mutirão de Saúde Pública da história de toda a região Sudoeste

Prefeitura de Guanambi iniciou na manhã desta quarta (3), o maior Mutirão de Saúde Pública da história de toda a região Sudoeste

3 de julho de 2024 0 Por Mário Filho

Em ato breve realizado no gabinete municipal na manhã desta quarta (3), o prefeito de Guanambi Nal Azevedo, ao lado de toda equipe de trabalho e vereadores municipais, realizou a abertura oficial do “Programa Mais Saúde”, que é o maior Mutirão de Saúde Pública da história de toda a região Sudoeste.

O ato contou com a presença do Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, que é o Presidente da Fundação do ABC (FUABC), além de equipe técnica da entidade, que foi contratada via Termo de Colaboração para execução de consultas, procedimentos e cirurgias eletivas do município. Os atendimentos médicos já começaram na manhã de hoje, no Primeiro Centro de Saúde e outras unidades parceiras. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta até as 10h da noite e aos sábados durante todo o dia. O programa tem duração de 06 meses, com finalização em dezembro de 2024.

Imprensa

Após o ato, com todas as emissoras de rádio locais representadas, o presidente da Fundação, o prefeito Nal Azevedo e o secretário Edmilson Júnior concederam entrevistas para os jornalistas presentes.

Parceria com o Governo Federal

Em recente agenda oficial em Brasília, o prefeito Nal Azevedo obteve junto ao Ministério da Saúde, a liberação de recursos na ordem de R$ 11.890.877,00 (onze milhões, oitocentos e noventa mil, oitocentos e setenta e sete reais).

Serviços que serão oferecidos

Serão oferecidos 27 mil consultas da atenção especializada, como cardiologia, ortopedia, reumatologia, entre outras – 24 mil exames de imagem (Tomografia, USG, Densitometria), 10.000 exames laboratoriais – 1.300 cirurgias eletivas (Hernioplastia, Colecistectomia (vesícula), Histerectomia, Cirurgia ortopédica por vídeo) – Avaliação oftalmológica de 12.500 crianças, alunos da rede municipal de ensino, nas próprias unidades de ensino, entre outras.

Fonte: Ascom