Desembargador da Corregedoria de Justiça pontua carências na Comarca de Guanambi
26 de setembro de 2024A Corregedoria Geral de justiça (CGJ), através do desembargador Roberto Maynard Frank, realizou uma visita de correição na Comarca de Guanambi, em suas unidades judiciais e administrativas.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Frank explicou que o objetivo é corrigir as demandas existentes e verificar se a distribuição de prestação jurisdicional está observando as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Foi encontrado na comarca local, segundo o desembargador, um grau de litigiosidade grande, ou seja, um acervo concentrado de processos para um número de juízes e servidores que se esforçam para prestar um bom trabalho e entregar uma prestação jurisdicional com qualidade à sociedade.
O segmento da justiça criminal é o que mais preocupa a CGJ. “A pauta de segurança pública é importante, faz parte dos reclames prioritários da sociedade e a CGJ tem emprestado uma atenção especial para esse segmento porque ele tem de ter uma atuação rápida e com bastante depuração dos fatos a fim de que a justiça seja feita de forma acertada e efetiva”, apontou.
Fonte:. Achei Sudoeste