Vereador acusa prefeito e apoiador de agressão em Caraíbas
28 de setembro de 2024O vereador Gilberto Dias, mais conhecido como Gil, foi agredido nesta quinta-feira (26) na cidade de Caraíbas. As informações são do site Sudoeste Total. À reportagem, Gil relatou que fazia uma fiscalização no posto Santo Antônio, um posto avançado de saúde que fica na sede do município, por volta das 17h, quando sofreu agressões, que segundo ele, partiu por parte do prefeito Jones Coelho Dias e de um apoiador. “Fui fiscalizar junto com o colega Vereador Flávio Meira, uma máquina de raio-x, que está com aproximadamente 7 anos e meio embaixo de uma lona. Pedi à atendente para falar com o responsável. No local, o prefeito estava reunido com funcionários, eu acho, e ele já saiu doido questionando o que eu estava fazendo alí, e eu o questionei de volta se era proibido de eu ir ao local”, disse Gil.
Conforme o vereador, em seguida, um rapaz começou a filmar e o gestor agrediu também o autor das filmagens. “Eu peguei meu celular, ele deu um tapa. Jogou meu celular no chão, chutou. Eu abaixei pra pegar o telefone, ele partiu pra cima de mim. Não me bateu, mas partiu pra cima de mim. Em seguida, um motorista de uma das ambulâncias me deu um murro”, acrescentou.
Gilberto informou que estava no local, acompanhado pelo Vereador Flávio Meira e pelo presidente do PT no município, professor Francisco. Gilberto também informou que irá registrar um Boletim de Ocorrência nesta sexta-feira (27) na delegacia Territorial de Caraíbas contra o gestor e contra o apoiador, e que pedirá uma medida protetiva à Polícia Civil.
Fonte:. 97 News