Defasagem salarial faz concursados desistirem de atuar na Polícia Civil da Bahia

Defasagem salarial faz concursados desistirem de atuar na Polícia Civil da Bahia

15 de outubro de 2024 0 Por Mário Filho

Com o segundo pior salário do Brasil, os policiais civis da Bahia reivindicam maior valorização do Governo do Estado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, disse que a defasagem salarial do policial civil na Bahia tem feito os novos profissionais desistirem da carreira. “Os novos profissionais que ingressam na instituição passam, fazem o curso, a formação, depois passam em outros concursos e dão baixa. O Estado investe em fazer o concurso, em qualificar esse profissional, em nomear, mas começou uma debandada na Polícia Civil para trabalhar em outros estados”, destacou.

Apesar de ser a sétima economia do país, Lopes apontou que a Bahia ocupa a 26ª posição em valorização salarial policial, ou seja, o penúltimo lugar entre os 27 estados da federação. “Só perdemos para Paraíba. Em virtude disso, não conseguimos reter os talentos. É uma triste realidade”, lamentou.

Segundo o sindicalista, vários estados avançaram em valorização salarial, mas a Bahia tem ficado para trás, aumentando cada vez mais a disparidade com os demais entes.

Fonte:. Achei Sudoeste