Operação Torniquete deflagrada no Rio de Janeiro prende empresário em Guanambi

Operação Torniquete deflagrada no Rio de Janeiro prende empresário em Guanambi

17 de outubro de 2024 0 Por Mário Filho

A Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeou na terça-feira (15) uma operação contra uma quadrilha de roubo e furto de carros no Rio e na Baixada Fluminense. As informações são do G1.

Os veículos são desmontados e tem as peças vendidas. 11 pessoas foram presas. Os agentes cumpriram os mandados na Comunidade da Maré, em Belford Roxo, na Baixada, em São Paulo, Santa Catarina e Bahia.

O delegado Clécio Magalhães, da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), confirmou ao site Achei Sudoeste, que a Polícia Civil prendeu um empresário em Guanambi. Além disso, os agentes cumprem 40 mandados de busca e apreensão.

Essa é mais uma fase da Operação Torniquete. Segundo as investigações, os criminosos movimentaram em um ano R$ 30 milhões com o esquema. 

Em maio deste ano, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em residências e em um estabelecimento comercial na cidade beija flor.

A polícia identificou a existência de uma rede complexa de roubo, furto, receptação e desmonte de veículos que era comandada pelo traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, o Genaro, morto durante uma operação da Polícia Militar, em setembro deste ano.

Segundo a polícia, o bando de Geonário é responsável pelo desmanche de pelo menos 80 carros roubados por semana. Em seguida, eles comercializam as peças e acessórios dos veículos.

Fonte:. G1 via Achei Sudoeste