Prefeito Nal Azevedo assina contrato com a CEF para construção de 150 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida
21 de outubro de 2024O prefeito de Guanambi Arnaldo Azevedo (Nal), assinou na tarde desta segunda (21), o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), para a construção de 150 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Na companhia de secretários municipais de Governo – Henrique Pestalozzi, de Planejamento – Jairo Magalhães, de Infraestrutura – Francisco Dalmo Viana e de Assistência Social – Carla Maria, o ato de assinatura contratual ocorreu na sede da Superintendência Regional da CEF, na cidade de Vitória da Conquista. A construtora VCA ganhou o processo licitatório para a construção das unidades. O residencial do MCMV será erguido na região entre os bairros Floresta e Alto Caiçara.
Prefeito quer uma seleção justa
Segundo Nal, “A CEF, em parceria com a secretaria de Assistência Social, saberão fazer uma seleção rigorosa e justa, para que se evite fraudes”.
Parceria com o Governo Federal
As unidades foram anunciadas oficialmente pelo prefeito durante viagem oficial à Brasília/DF, em novembro do ano passado, após audiência no Ministério das Cidades com o Ministro Jader Filho, ao lado do deputado federal Neto Carletto e do ex-deputado federal Ronaldo Carletto.
Inscrições e seleção rigorosa para combater fraudes
A Secretária de Assistência Social Carla Maria afirmou que “os critérios de escolha, documentos exigidos e a data de abertura das inscrições para a seleção, será anunciado no primeiro trimestre do ano que vem e será amplamente divulgado em todos os veículos oficiais, nas rádios locais, redes sociais, nos portais de notícias da cidade, etc. A secretária ainda frisou que a seleção será bastante rigorosa, se possível, com visitas para averiguar a real situação in loco de quem for contemplado e abertura de um canal de denúncias para averiguação. “O prefeito nos pediu, acima de tudo, uma seleção justa, para aqueles que precisam realmente realizar o sonho da casa própria”, finalizou.
Fonte:. Ascom