Parlamentares de Guanambi discutem melhorias e destacam projetos sociais na Sessão Ordinária de segunda-feira (18)

Parlamentares de Guanambi discutem melhorias e destacam projetos sociais na Sessão Ordinária de segunda-feira (18)

19 de novembro de 2024 0 Por Mário Filho


Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (18), os vereadores de Guanambi abordaram temas importantes para a comunidade, como a instalação urgente de câmeras de monitoramento no distrito de Morrinhos e a substituição de lâmpadas de iluminação pública. Além disso, os parlamentares convidaram os moradores para o ato de entrega de escrituras no bairro Alto Caiçara e em diversos outros bairros, marcado para o dia 29 de novembro de 2024, às 19h30min, na Câmara Municipal de Guanambi. Também foi discutida a Lei já em vigor que proíbe a Coelba e a EMBASA de realizarem cortes de água e energia às sextas-feiras, finais de semana e feriados, além de impedir a cobrança de taxa de religação em alguns casos.

O vereador Paulo Costa destacou um episódio preocupante na Escola Josefina Teixeira, onde um aluno foi retirado à força por estar sem boné, o que, segundo o vereador, representa um “ato arbitrário” que viola práticas pedagógicas e o direito à educação. Em resposta, o vereador Natanael Santos (Pretinho) informou que visitou a escola e confirmou que o servidor envolvido foi afastado. Além disso, a Secretaria de Educação está oferecendo suporte jurídico e psicológico ao estudante.

Outro destaque da sessão foi a participação de Tarcísio Lima, Mestre Conselheiro do Capítulo Guanambiense nº 218 da Ordem DeMolay, na Tribuna Livre. Ele apresentou o Projeto Social Semente do Amanhã, que visa à rearborização da cidade. Tarcísio solicitou o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura para a execução da iniciativa. Os vereadores agradeceram a apresentação e manifestaram apoio, colocando seus mandatos à disposição para viabilizar o projeto.

Na Ordem do Dia, foram aprovados importantes projetos, reforçando o compromisso do Legislativo com o progresso e bem-estar da população.
Projeto de Lei N.º 049/2024 de autoria da vereadora Ana Paula Brito – Modifica a denominação da Rua “5”- Loteamento Itamaraty, localizada no Loteamento Itamaraty em Mutãs, que passará a denominar-se: Rua Pedro Pereira da Silva.
Projeto de Lei N.º 050/2024 de autoria do vereador Natanael Santos (Pretinho) – Altera a denominação da Rua “N” Bairro Industrial, para Nayara Batista Porto, nesta cidade
Projeto de Lei N.º 051/2024 de autoria do vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes) – Fica denominada ANDREI ALVES PEREIRA (Nem Carcaça), a Rua “A” AMPLIAÇÃO NOVO HORIZONTE localizada no Bairro Novo Horizonte, nesta cidade.
Projeto de Lei N.º 052/2024 de autoria do vereador Homero Castro – Fica modificada a denominação da Rua “31”, localizada no BAIRRO IPANEMA, que passará a denominar-se: RUA ANTONIO TEIXEIRA AZEVEDO.
Projeto de Lei N.º 065/2024 de autoria do vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes) – Fica denominada de Rua VALMON OTON REIS (DEMA), a Rua “I”, localizada no Bairro Pôr do Sol, nesta Cidade.
Projeto de Lei N.º 066/2024 de autoria do vereador Rafael Macedo – Fica denominada de Avenida DAILSON PEREIRA SANTOS, a Avenida “A” do Loteamento Ribeiro, nesta Cidade.
Projeto de Lei N.º 067/2024 de autoria do vereador Hélio Pereira (Lelé) – Fica denominada de Rua Alice Nunes Pereira, a Rua “A” do Bairro Sandoval Moraes II, nesta Cidade.
Projeto de Lei N.º 068/2024 de autoria do vereador Rafael Macedo – Fica denominada de Rua Elisangela Pereira Diamantino, a Rua “A”, localizada no Loteamento Ribeiro, nesta cidade, não se encontra nominada.
Projeto de Lei N.º 069/2024 de autoria do vereador Rafael Macedo – Fica denominada de Rua Maria Creuza Fernandes, a Rua “B”, localizada no Loteamento Ribeiro, nesta cidade, não se encontra nominada.
Projeto de Lei N.º 070/2024 de autoria do vereador Rafael Macedo – Fica denominada de Rua Celita Alves de Brito Santos, a Rua “C” localizada no Loteamento Ribeiro, nesta cidade, não se encontra nominada.

Por fim, os vereadores aprovaram e encaminharam cinco Indicações, cada uma refletindo as demandas urgentes e as necessidades identificadas em diferentes áreas do município.

Fonte: Ascom