Pacientes denunciam superlotação e negliência médica no Hospital Regional de Guanambi
26 de dezembro de 2024O Hospital Regional de Guanambi tem sido alvo de denúncias sobre superlotação e negligência médica nas últimas semanas. Pacientes que vieram de outras cidades e aguardavam atendimento na unidade de saúde, procuraram a equipe do Radar Guanambi para relatar as dificuldades.
Uma das pessoas, que não quis se identificar, está com o pai internado na unidade de saúde. A mulher disse, que pode perder o pai a qualquer momento, por falta de socorro, devido à demora no atendimento.
De acordo com a acompanhante, ela chegou na unidade de saúde na semana passada às 13:30hrs, a triagem foi feita às 14:45, após a triagem o paciente teve que aguardar mais 1hora 20 minutos para o atendimento do médico e só depois de 40 minutos o paciente foi medicado.
“Entre a chegado do meu pai até receber a medicação tivemos que esperar mais de 03:00hrs. Isso é um absurdo”. Disse a acompanhante.
Nas últimas semanas uma médica e o Hospital Regional de Guanambi foram acionados na justiça por possível negligência médica praticado por uma médica plantonista.
Familiares do paciente Zé do Suruá que faleceu em casa após uma médica plantonista dá alta ao paciente que era “Cardiopata”. Seu Zé do Suruá teria procurado a unidade de saúde apresentando todos os sinais que caracterizaria início de infarto e mesmo assim a profissional o liberou ao invés de internar o paciente e realizar todos procedimentos necessários que requer um paciente com aquela patologia.
Imagens feitas na unidade de saúde pública, enviada à redação do Radar Guanambi mostram pessoas nos corredores, pacientes em macas muito próximas umas das outras; as imagens também mostram pacientes que vieram de outras cidades da região nos corredores, aguardando por uma cirurgia.
A situação apresentada pelo Hospital Regional de Guanambi representa o colapso da saúde pública do estado. Triste realidade vivida pelos cidadãos do interior da Bahia.
Fonte:. Radar Guanambi