Polícia prende despachante do Detran em ação que apura transferência irregular de veículos na Bahia
31 de janeiro de 2025Um despachante foi preso e três motocicletas foram apreendidas nesta quinta-feira (30/01) em Santo Estêvão. O fato ocorreu durante uma operação que apura um esquema de transferência irregular e receptação de veículos, além de falsidade ideológica e documental no município.
Segundo o G1, a “Operação Dublê”, como foi denominada, foi deflagrada pela delegacia de Santo Estevão. O despachante foi preso em flagrante pela posse de um veículo que apresentava sinais de adulteração e placa policial de outro.
O carro tinha sido adquirido em João Pessoa (PB) e nunca tinha sido transferido para outra pessoa. Segundo a Polícia Civil, a transferência do veículo “dublê” foi realizada de forma ilegal, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), com a participação do despachante. As três motos apreendidas tinha suspeitas de adulteração de sinal, furto e roubo.
Além do despachante, três proprietários de loja de revenda de veículos em Santo Estevão foram levados para prestaram depoimento na delegacia da cidade, que segue na apuração do caso.
Fonte:. G1 via 97 News