Mais de 12 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Guanambi iniciam ano letivo 2025, nesta segunda (10)

Mais de 12 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Guanambi iniciam ano letivo 2025, nesta segunda (10)

10 de fevereiro de 2025 0 Por Mário Filho

O ano letivo da rede municipal de ensino inicia nesta segunda (10), para mais de 12 mil alunos, distribuídos em 36 unidades de ensino, na sede e distritos. Na última semana, a Prefeitura de Guanambi convocou novos professores e servidores da área administrativa, para o reforço das equipes. Pela primeira vez, os alunos das escolas e creches receberão fardamento. Seguindo padrão de identidade visual para toda a rede, os uniformes serão entregues por etapas, nos primeiros 60 dias de aula.

📈 Reajuste para professores e coordenadores

Também na última semana, em projeto enviado pelo Executivo e aprovado em Sessão Extraordinária pelo Legislativo, a PMG concedeu reajuste salarial para professores e coordenadores pedagógicos, em 6,27%, com efeito retroativo a primeiro de janeiro deste ano, em conformidade com a Lei Federal que estabelece o Piso Nacional da Educação.

👩🏻‍🏫 Obras em novas escolas e Biblioteca Municipal

Mais que reforma, estão sendo totalmente reconstruídas, ampliadas e modernizadas, as escolas: Dr. Beneval Boa Sorte (BNH) e a Escola Eudite Donato Vasconcelos (Bom Jesus). A primeira Escola no Campo em Tempo Integral da região, localizada Suruá, está com obras avançadas e tem previsão para ser entregue no segundo semestre deste ano. Em fase final de construção, a nova Biblioteca Municipal atenderá uma demanda de mais de 13 anos. Orçada em R$ 1.219.639,53 será inaugurada neste ano e levará o nome da Professora Nice Amaral.

✅ Novas creches

Recentemente o prefeito Nal Azevedo autorizou processo licitatório para a construção de uma creche em tempo integral, com 10 salas de aulas e capacidade de atender 188 crianças das famílias do Bairro Alto Caiçara e adjacências, com previsão de investimentos de R$ 4 milhões e 700 mil reais. O prefeito cumpre agenda oficial nesta semana em Brasília, onde buscará recursos para garantir a construção de mais duas creches: uma no Distrito de Ceraíma e outra no Bairro Boa Vista.

Fonte: Ascom