Suspeito de tráfico morre em confronto com policiais da Rondesp em Riacho de Santana

Suspeito de tráfico morre em confronto com policiais da Rondesp em Riacho de Santana

18 de fevereiro de 2025 0 Por Mário Filho

Um homem suspeito de tráfico foi morto durante confronto com policiais da Rondesp-Mo na noite de segunda-feira (17), em Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia. Marcelo de Jesus Prates, conhecido como “Deda” de 28 anos, foi baleado por volta das 20h45,na Rua Cândido Xavier.

Guarnições da Rondesp MO realizavam patrulhamento quando receberam denúncia de um pedestre alegando que um homem estaria em uma residência próximo ao cemitério velho ostentando arma de fogo e realizando a prática de tráfico de drogas. Os policiais se deslocaram até o local indicado, onde avistaram Dada a bordo de uma motocicleta de cor preta.

Consta na ocorrência que, com a aproximação dos policiais e ao dar a voz de abordagem, ele teria passado a efetuar disparos de arma de fogo. Na fuga, ele teria deixado uma mochila, então foi feito acompanhamento pelas ruas da cidade e ele teria continuado realizando os disparos.

Diante da situação, os policiais reagiram à injusta agressão e, com o cessar dos disparos, Dada estava caído. Ele ainda respirava com dificuldades e portava uma arma de fogo. Ele foi levado ao hospital da cidade de Riacho de Santana, porém não resistiu e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

MATERIAL APREENDIDO

01 CG Fan 125 placa JRF-6021, 33 pinos contendo pó branco análogo à cocaína, 01 revólver calibre 38 Rossi numeração suprimida, 4 munições calibre 38 deflagradas, 1 munição calibre 38 intacta, 01 máscara, 01 pochete, 2 aparelhos celulares, 66 reais em espécie, 11 trouxas contendo material esverdeado análogo à maconha, 01 saco contendo sementes de maconha, 01 pedaço análogo ao crack 114 gramas, 01 trouxa contendo pó branco análogo à cocaína.

Dada é um velho conhecido no meio policial, inclusive foi preso em 2019 por policiais do segundo Pelotão de Riacho de Sntana comercializando drogas na cidade.

Fonte:. Folha do Vale