
Detento de 30 anos morre carbonizado dentro de cela no Conjunto Penal de Brumado
21 de abril de 2025Um homem de 30 anos, identificado como André Leão Ferreira, morreu no início da tarde deste domingo (20/04), por volta das 13h, após um incêndio dentro de uma cela no Conjunto Penal de Brumado, Sudoeste da Bahia. Ferreira cumpria pena por tentativa de feminicídio contra uma adolescente de 17 anos, crime ocorrido no povoado de Paracatu, zona rural de Palmas de Monte Alto.

De acordo com informações obtidas pelo 97NEWS, o detento havia se recusado a participar do banho de sol. Pouco tempo depois, monitores perceberam fumaça saindo da cela 04, localizada na Ala C do Pavilhão C.
Ao chegarem ao local, encontraram o colchão em chamas e o corpo do interno já tomado pelo fogo. Agentes penitenciários tentaram conter o incêndio, mas não conseguiram evitar a morte de André, que morreu ainda no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia na cela.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para a realização da necropsia. Até o momento, a motivação do incêndio é desconhecida. A possibilidade de suicídio não foi descartada, mas outras hipóteses seguem sendo apuradas.
Natural de Palmas de Monte Alto, André Leão será sepultado nesta segunda-feira (21) em sua cidade natal.
Fonte:. 97 News
