Feira da Mata: Prefeito fracassa nas urnas, deputados de Cidin obtém baixa votação

Feira da Mata: Prefeito fracassa nas urnas, deputados de Cidin obtém baixa votação

25 de outubro de 2018 0 Por Mário Filho

O prestígio político de Aparecido Alves da Silva, o “Cidin” prefeito da cidade de Feira da Mata foi testado nas eleições do último dia 07 de Outubro. “Cidin” apoiou Arthur Maia (DEM) deputado Federal e Vitor Bomfim (PR) para deputado estadual. O resultado nas urnas de Feira da Mata foi um verdadeiro fracasso do grupo político do atual gestor.

Vitor Bonfim apoiado pelo prefeito foi o segundo colocado no município com apenas 567 votos, perdendo para a ex. prefeita de Carinhanha Chica do PT. Chica foi a mais votada em Feira da Mata com 1.324, quase o triplo de votos do candidato de Cidin.

Para a Câmara Federal, o deputado reeleito Arthur Maia, candidato do prefeito foi o terceiro mais votado com apenas 690 votos, perdendo para os deputados reeleitos José Rocha (PR) com 779 votos e Afonso Florence (PT) com 927 votos.

O resultado do último pleito mostrou o reflexo da má gestão do Prefeito Aparecido Alves da Silva – “Cidin”. De acordo com informações que chegaram à redação do site Radar Guanambi, o município passa por enormes dificuldades nas marcações de exames, faltam médicos em algumas Unidades de Saúde.

Moradores disseram à reportagem do Radar Guanambi que no município faltam Médicos especialistas como Ortopedista, Urologista, Reumatologista, Nefrologista e outros. Ainda de acordo com a denúncia, os moradores não conseguem marcar Ultrassonografias Transvaginais, Abdominais, vias Urinárias, Obstétricas dentre outros procedimentos.

“As estradas vicinais estão abandonadas pelo prefeito” disse um morador da zona rural do município. A redação do Radar Guanambi tentou contato com o Prefeito, porém, as tentativas foram infrutíferas.

Em Maio deste ano moradores do município de Feira da Mata procuraram a redação do Radar Guanambi e denunciaram o prefeito pela prática de Nepotismo. Segundo a denúncia, Aparecido Alves da Silva, “Cidin” vinha empregando vários parentes na Prefeitura Municipal. Na denúncia, alguns moradores relataram que a esposa do Prefeito ocupava um cargo na Gestão. Ainda de acordo com a denúncia, além da esposa, o Prefeito também teria nomeado irmãos e cunhados para trabalharem na Prefeitura.

Qualquer Gestor da Administração pública que praticar o Nepotismo poderá incorrendo gritantemente no crime de improbidade administrativa podendo até ter o seu mandato cassado.

Na época o Radar Guanambi também tentou contato com o prefeito “Cidin”, porém, não obtive êxito, ressaltamos que o espaço no Site Radar Guanambi está aberto para a manifestação do Prefeito.

Por:. Radar Guanambi