Ação de Improbidade Administrativa contra Prefeito de Carinhanha deverá ser votada em segunda instância ainda esta semana e Piau poderá ser afastado do cargo de Prefeito
7 de agosto de 2017
Nos próximos dias deverá ser julgado em segunda instância um processo em que o atual Prefeito de Carinhanha Geraldo Pereira Costa (Piau) do PDT responde por prática de Improbidade Administrativa na Aquisição da Merenda escolar e na distribuição dos Alimentos ocorrido nos anos de 2002 e 2004.
A ação foi impetrada pelo Ministério Público após constatar indícios robustos de prática de Improbidade Administrativa durante o último mandato de Piau como Prefeito de Carinhanha. A justiça Federal de Guanambi já julgou procedente a ação e o condenou em primeira instância.
De acordo com informações obtidas pelo Site Radar Guanambi o processo já se encontra concluso e deverá ser votado ainda esta semana ou no máximo na semana subsequente pelo Tribunal Regional Federal.
Caso o TRF confirme a decisão dada pela primeira instância, Geraldo Pereira Costa (Piau) será afastado do cargo de Prefeito da Cidade de Carinhanha assumindo assim, o seu Vice Léo de Luana do Partido Progressista (PP).
Por:. Radar Guanambi