Funcionários terceirizados do Hospital Regional de Guanambi denunciam salários atrasados

Funcionários terceirizados do Hospital Regional de Guanambi denunciam salários atrasados

14 de fevereiro de 2019 0 Por Mário Filho

Através de denúncia enviada à redação do site Sudoeste Bahia na manhã desta quarta-feira (13), uma Fisioterapeuta que presta serviço ao Hospital Regional de Guanambi (HRG), vinculada a Fundação José Silveira, informou que enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que entraram de férias a partir de setembro de 2018 estão sem receber os vencimentos. “Funcionários que saíram de férias no mês setembro ainda não receberam os respectivos salários, visto que esse valor deve entrar na conta do funcionário 48 horas do início das férias. Além do mês de setembro, os que saíram em outubro, novembro, e dezembro também estão sem receber, e a empresa diz que ‘não há previsão para pagamentos das férias e nem do salário mensal de 2019”, escreveu a funcionária.

Ela ainda relatou que “até os contracheques não estão disponíveis, não pagam os nossos salários como deveriam. Será que estão pagando FGTS e demais obrigações? Estamos trabalhando no limite do estresse, porque não pagam e não falam quando vão pagar e as nossas contas não param de chegar e tem vencimentos.”, disse a profissional.

O Hospital Regional de Guanambi já teve outro problema recente referente a empresas terceirizadas, com salários, férias e outros direitos dos trabalhadores. Porém a empresa em questão era a “Globo”, que também presta serviços no hospital Geral de Vitória da Conquista e por lá os funcionários entraram em greve.

O outro lado: O Sudoeste Bahia entrou em contato por telefone com a assessoria de comunicação da Fundação José Silveira, mas não obteve resposta até a publicação dessa reportagem.

Informações do Sudoeste Bahia

Por:. Radar Guanambi