Guanambi: CAESG recupera veículo que foi adquirido através de golpe contra concessionária; condutor já fora preso pela PF por estelionato

Guanambi: CAESG recupera veículo que foi adquirido através de golpe contra concessionária; condutor já fora preso pela PF por estelionato

16 de setembro de 2019 0 Por Mário Filho

Na noite da última sexta-feira (13), uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) apreendeu na cidade de Guanambi (BA), um veículo, modelo Caminhonete Renault Oroch, cor branca, ano 2017/2018, placa: PKV-7630, licença de Vitória da Conquista (BA), que fora adquirido através de golpe, utilizando documentos falsos na concessionária Roda Leve Veículos, situada em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

De acordo com informações repassadas ao Portal Vilson Nunes, por volta das 21h20, a Guarnição da CAESG em rondas ostensivas pela avenida Prefeito José Neves Teixeira, próximo ao Auto Posto Rancho Alegre, em Guanambi, abordou o referido veículo, que estava sendo conduzido por Salvador Pascoal dos Santos Neto,  vulgo “Neto do Celular”, 37 anos, natural de Salvador (BA). Ao ser realizada a consulta, verificou-se a irregularidade e a existência da queixa registrada pelo gerente da concessionária no Distrito Integrado de Segurança Pública (DESEP) em Vitória da Conquista, sob o nº 04994/2019.

Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo é citado na ocorrência como um dos envolvidos na fraude, juntamente com outras pessoas, sendo que um dos envolvidos na época, era funcionário da concessionária e, confessou o fato em depoimento.

O veículo em questão foi adquirido juntamente com mais outros dois na sessão de seminovos da concessionária através de financiamento onde o ex-funcionário ajudava no golpe validando a ação e entregando os veículos. Que de posse destes, o conduzido e os demais comparsas tomaram destinos incertos ficando os débitos em cobrança para os verdadeiros donos dos documentos. Diante das informações, a guarnição fez apresentação do veículo e do condutor na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, e tomadas as providências cabíveis para o caso.

FICHA DO ACUSADO

Preso em 2014 pela Polícia Federal pelo crime de estelionato, Salvador Pascoal dos Santos Neto, voltou a ser detido há cerca de 2 meses, em Salvador (BA), após se envolver com o mesmo tipo de ação ilícita. Na noite do dia 5 de julho, ele foi flagrado pela Rondesp Atlântico com documentos e cartões falsos e chegou a oferecer R$ 10 mil para não ser conduzido.

Os militares patrulhavam no bairro de Stella Maris quando decidiram abordar o veículo modelo Sandero, placa PKC6B02. Salvador desceu do carro e durante revista apresentou documentos falsos. Questionado, o estelionatário informou que confeccionava os materiais ilícitos em um imóvel no mesmo bairro. Na casa do suspeito, os PMs apreenderam duas impressoras, um scanner, uma máquina de imprimir cartões, talões de cheque, cartões de crédito, uma carteira com documentos falsos, entre outros materiais. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

Fonte:. Portal Vilson Nunes