Delegacia de Caetité, após mais de 01 ano inaugurada, não funciona e vias de acesso à unidade estão intransitáveis após as chuvas
28 de outubro de 2019Há mais de 01 inaugurada, a nova Delegacia Territorial da Polícia Civil do município de Caetité ainda não está em funcionamento. A unidade foi construída no Bairro Prisco Viana (Escola Agrícola), com custo de R$ 1,5 milhão, possui alojamento para os policiais, sala de audiência e duas celas com duas camas cada uma.
O equipamento, que serviria para reforçar a segurança pública, até o momento não está funcionando, inclusive, não há pavimentação nas via de acesso à unidade, o que tem sido mais um problema. Devido às chuvas dos últimos dias, o trecho está completamente intrafegável, com muitos atoleiros e buracos, o que impossibilita o tráfego de veículos.
A situação pode piorar ainda mais, pois há mais previsão de chuva para os próximos dias. Recentemente, a reportagem do Sudoeste Bahia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Governo da Bahia, foi informado que a unidade não estaria em funcionamento devido a falta de conexão de internet.
Segundo a Ascom, houve problemas de viabilidade técnica para adequação à rede de fibra óptica da empresa prestadora dos serviços, o que já está em fase de implantação.
Ainda segundo a Ascom, a conexão com a internet se faz necessária para o acesso ao intranet, sistema que permite a conexão com o servidor da Polícia Civil em Salvador, para a realização de boletins de ocorrência bem como a utilização do sistema integrado que une as delegacias do interior da Bahia à sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Fonte:. Sudeste Bahia