Famílias da zona rural de Palmas de Monte Alto ainda vivem sem energia elétrica

Famílias da zona rural de Palmas de Monte Alto ainda vivem sem energia elétrica

4 de novembro de 2019 0 Por Mário Filho

Famílias das comunidades de Abóboras, Covas de Mandioca, Lagoa dos Patos, Vargem Comprida, Caldeirão, Lagoa da Posse e Água Verde, zona rural do município de Palmas de Monte Alto, convivem com a falta de energia elétrica, recorrendo diariamente ao uso do candeeiro.

A promessa de instalação de sistema de energia foi assegurada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que apresentou projeto de energização, porém, informou que a execução das obras, no âmbito do Programa Luz para Todos, dependia apenas de aprovação de órgão ambiental, uma vez que o local onde seria implantada a rede de energia elétrica compreende área de preservação.

De acordo com o Jornal do Sudoeste, em maio, uma terceirizada da concessionária de distribuição de energia elétrica na Bahia chegou a marcar postes, possivelmente com dados referentes ao projeto de eletrificação das comunidades ainda não atendidas, mas de lá para cá nenhuma ação efetiva foi realizada.

Em nota, a Coelba informou que a implantação da rede elétrica para atender às famílias das localidades “estão dentro do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que é 2021”.

Fonte:. Sudoeste Bahia