Menino de 13 anos é encontrado em cela com estuprador preso em cadeia do Piauí

Menino de 13 anos é encontrado em cela com estuprador preso em cadeia do Piauí

3 de outubro de 2017 0 Por Mário Filho

Uma criança de 11 anos foi achada debaixo de uma cama, numa das celas da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, localizada na BR-343, no município de Altos. O caso aconteceu no último sábado (30/09) e o Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí), denuncia a falta de condições da unidade prisional, em especial a estrutura para receber visitantes.

A assessoria da Secretaria de Justiça informou ao 180 que durante a visita, os pais, junto com a criança, visitaram um dos presos da unidade, mas finda a visita, a gerência notou a ausência de uma pessoa na saída dos visitantes e, imediatamente, fez uma vistoria, encontrando a criança em um dos módulos da unidade.

Segundo a Sejus, a informação que foi repassada era que a criança estava na cela de um homem preso por estupro. O diretor da unidade prisional disse em entrevista que o detento na cela havia sido preso por homicídio.

Feita a identificação, o preso, os pais e a criança foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde prestaram depoimento. Segundo a gerência, exame de corpo de delito foi feito pelo Instituto Médico Legal na criança e não houve constatação de abuso ou agressão.

Segundo a assessoria, a criança não deve ter ficado muito tempo no local, pois a vistoria foi feita imediatamente ela logo foi encontrada.

“Uma investigação, no âmbito da Secretaria de Justiça, também está sendo aberta, para apurar o ocorrido”, informou em nota a Sejus.

Informações de agentes penitenciários dão conta que a família da criança havia deixado ela lá para dormir, já que voltariam no outro dia voltariam para mais uma visita. O menino teria ficado aos cuidados de um preso que seria próximo ao pai, que inclusive já havia sido preso. Apesar da história estranha, ninguém foi detido, os pais se comprometeram a não colocar mais a criança em risco.

Informações da ronda 180

Por:. Por:. Radar Guanambi