SAC de Guanambi suspende alguns serviços e apenas os essenciais estão funcionando
20 de março de 2020Com a Pandemia do Corona vírus, as autoridades locais têm se mobilizado para conter a propagação da COVID 19. Em Guanambi, o prefeito Jairo Magalhães, através do comitê de monitoramento do Corona, dentre outras medidas, suspendeu as aulas na rede pública municipal, proibiu festas e eventos na cidade, estabeleceu regras para funcionamento das empresas e comércios na cidade. O SAC, segundo a Diretora Regina Maura, suspendeu alguns serviços, e só está funcionando com os serviços essenciais, a recepção está sendo monitorada e a entrada está sendo rotativa, de modo a ter o mínimo possível de pessoas no recinto. A diretora informou ainda, que a partir de segunda feira, só serão atendidos aqueles que agendarem atendimento, no site, aplicativo ou no telefone 0800 do SAC.
A Policlínica Regional está mantendo o atendimento, mas tomou medidas para diminuir o fluxo na recepção principal com diluição dos pacientes nas outras internas, além disso, parte do pessoal ficando na parte externa, com entrada de acordo os horários de atendimento, espaçamento das poltronas, separando os que estiverem com algum sintoma, solicitando aos municípios q não encaminhem pacientes sintomáticos, imunodeprimidos, crianças e também os idosos acima de 60 anos.
O INSS, suspendeu os atendimentos pelo prazo de 15 dias.
As Universidades públicas e particulares, bem como, as escolas suspenderam as suas atividades letivas.
Os demais órgãos, tem adotado medidas que objetivam conter a propagação do vírus. Nunca é demais lembrar, aqueles que puderem, devem se manter em casa, no regime de quarentena. Os que não puderem se isolar, devem tomar cuidados como lavar sempre as mãos com água e sabão, utilizar álcool 70 (líquido ou gel) na higienização, não cumprimentar com beijos e abraços, evitar toques e aglomerações.
Fonte: ASCOM