Bahia: Cinco trabalhadores morrem após colisão entre dois caminhões de coleta de lixo

Bahia: Cinco trabalhadores morrem após colisão entre dois caminhões de coleta de lixo

26 de outubro de 2021 0 Por Mário Filho

Cinco pessoas morreram carbonizadas em um acidente envolvendo dois caminhões da coleta de lixo, por volta das 18h30 desta terça-feira (26), na altura do km 42,9 da BR-367, no município de Porto Seguro.

Os dois veículos compactadores bateram de frente nas imediações do distrito de Pindorama, próximo à entrada do aterro sanitário que serve aos municípios da região. Com o impacto, os dois caminhões pegaram fogo.

Segundo apurou a reportagem do RADAR 64, o motorista de um dos veículos foi socorrido e levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães com ferimentos leves. Ainda de acordo com as informações, havia três pessoas em cada um dos veículos.

Conforme informações levantadas pela Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um veículos compactadores tentou ultrapassar um caminhão carregado de mamão, mas não conseguiu concluir a manobra. “O veículo atingiu o caminhão de frutas, ficou descontrolado e bateu forte no outro veículo da limpeza pública”, afirmou um policial ouvido pelo RADAR 64.

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália confirmou que os dos veículos pertencem à empresa que presta serviço de limpeza público ao município.

Em nota, a prefeitura de Cabrália lamentou a tragédia e disse  que vai decretar luto oficial de três dias no município:

É com o mais profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália vem a público comunicar o falecimento de cinco servidores municipais da Limpeza Pública do município envolvidos no gravíssimo acidente entre dois caminhões compactadores ocorrido no início da noite desta terça-feira, 26, nas proximidades de Pindorama. A Prefeitura informa que irá prestar toda assistência aos familiares das vítimas e se solidariza pelo triste acontecimento, decretando luto oficial no município”.

A Polícia Rodoviária Federal segue apurando as causas do acidente.

Fonte:. Radar 64