Prefeitura de Caetité não paga funcionários há três meses

Prefeitura de Caetité não paga funcionários há três meses

22 de dezembro de 2017 0 Por Mário Filho

A situação de 160 pessoas contratados pela Prefeitura de Caetité, no Sudoeste da Bahia, para ligar bombas na zona rural é caótica. Os funcionários denunciaram ao portal Folha do Vale, que há três meses não recebem salários. Ouvindo como justificativa que vai pagar, mas não define uma data.

Conforme relatou um deles ao portal, ficou insustentável, porque os trabalhadores estão sem dinheiro para prover suas necessidades básicas, inclusive, sem condição de alimentação. “O problema é velho, desde o início da gestão”, comentou. Segundo informação repassada ao portal Folha do Vale, além dos poceiros, os funcionários da monitoria dos ônibus não recebem há dois meses e quinze dias. Para eles, o que mais chateia é que ninguém se pronuncia quanto à previsão de resolução do problema.

A equipe do portal Folha do Vale entrou em contato com o secretário de Relações Institucionais, Herbert de Carvalho Castro, mas ele não retornou nossas ligações. O espaço fica à disposição da Prefeitura Municipal de Caetité para os devidos esclarecimentos.

Na última terça-feira, 19 de dezembro, o prefeito Aldo Ricardo Cardoso Gondim (PSB), sancionou a Lei Nº 829, aprovada pelos vereadores que regulamenta o 13º salário dos agentes públicos.

No início do mês de dezembro, o Juiz da Comarca de Caetité, José Eduardo das Neves Brito, liberou o aumento de 40% para o prefeito, vice, vereadores e secretários que estava travado desde outubro de 2016, devido uma a ação popular proposta pelos requerentes Fabiano Carvalho Cotrim e José Leonardo Fernandes Monteiro.


Informações do PortalFolhadoVale

Por:. Radar Guanambi