Ivana e Ricardo reiteram em órgãos obras de infraestrutura para Palmeiras

Ivana e Ricardo reiteram em órgãos obras de infraestrutura para Palmeiras

19 de janeiro de 2022 0 Por Mário Filho

A deputada Ivana Bastos e o prefeito de Palmeiras Ricardo Guimarães estiveram na última terça-feira (18), em audiências no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), para verificar o andamento de pedidos de obras de infraestrutura para o município.

SEINFRA

Na Secretaria, Ivana e Ricardo trataram com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Seinfra, Saulo Pontes, sobre o andamento do pedido da obra da estrada que liga o município ao Vale Capão. A intervenção tem sido uma luta constante do mandato do prefeito da cidade, Ricardo Guimarães.

Na audiência o secretário informou que, já nos próximos dias será finalizado o projeto da obra, e que até a segunda quinzena de fevereiro, será aberto o processo licitatório. “Essa notícia muito nos alegra. Temos travado uma grande luta para assegurar esse compromisso com a população de Palmeiras. Já conquistamos a recuperação da Ponte sobre o Rio Grande no trecho Palmeiras –Caeté – Açu(Ponte do Capão), e agora, aguardamos ansiosos pelas obras da estrada do Capão, mais uma conquista para oferecer melhor infraestrutura na região”,ressaltou Ivana Bastos.

DNIT

No órgão, a parlamentar e o gestor municipal verificaram com o superintendente Regional do DNIT, Amauri Lima, o andamento do pedido para as obras de construção da rotatória no entroncamento da BR242 com a BA 846, via de acesso à sede do município. A solicitação é um compromisso do mandato e do gestor municipal para garantir mais infraestrutura e segurança na região.

De acordo com Ivana Bastos, a obra é aguardada para oferecer melhores condições de trafegabilidade aos motoristas que acessam o município. “Em Palmeiras está situado o Vale do Capão, um local que recebe um grande fluxo de visitantes, que se somam à população do município. Nossa preocupação é com a segurança dessas pessoas. Não descansaremos até ver essa obra sair do papel”, afirmou Ivana Bastos.

Fonte:. Ascom