Presidente do Sispumur Wilma Moura faz críticas à educação de Guanambi e aponta necessidade de estruturação da educação no município
17 de março de 2023A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Guanambi (SISPUMUR), Wilma Moura, fez críticas à educação no município durante entrevista ao site Achei Sudoeste.
De acordo com o site a desvalorização dos trabalhadores por parte da atual gestão reflete na desvalorização da própria educação. Hoje, a rede municipal conta com cerca de 35 escolas.
Na sua maioria, Moura apontou que não existe psicólogo e assistente social para atendimento dos alunos. “Desde 2019 que isso é lei no nosso país, mas, infelizmente, não contamos com esses profissionais dentro de cada escola”, pontuou.
Para além disso, Vilma sublinhou outros problemas na estruturação das escolas: faltam monitores nas unidades de ensino da rede, deixando desassistidos os alunos com algum tipo de deficiência, salas superlotadas, ausência de climatização, entre outros. “Quando falamos em educação com direitos falamos em educação com qualidade. A gente lamenta e se preocupa”, destacou.
Fonte:. Achei Sudoeste