Câmara de Guanambi aprova pagamento do Piso Salarial aos profissionais de enfermagem

Câmara de Guanambi aprova pagamento do Piso Salarial aos profissionais de enfermagem

3 de outubro de 2023 0 Por Mário Filho

Os vereadores da Câmara de Guanambi aprovaram, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), o Projeto de Lei Nº 37/2023, que autoriza o Poder Executivo pagar o piso salarial dos profissionais de enfermagem. Além disso, o Poder Executivo foi autorizado a transferir recursos para prestadores de serviços, incluindo entidades filantrópicas e privadas. Estes recursos são destinados à complementação dos salários de seus funcionários, desde que atendam a um mínimo de 60% de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Também foi aprovado o Requerimento Nº 01/2023 proposto pelos vereadores Paulo Costa, Zaqueu Rodrigues e Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro), que solicita a realização de uma Audiência Pública para discutir o projeto de requalificação do Parque Renascer.

O presidente da Casa da Cidadania vereador Zaqueu Rodrigues solicitou um minuto de silêncio em memória do ex-vereador Lino Teixeira, que faleceu na sexta-feira passada, 29 de setembro de 2023, aos 95 anos de idade. Lino Teixeira foi o vereador com o maior número de mandatos na história da Câmara Municipal de Guanambi, acumulando impressionantes 38 anos de serviço público dedicado à comunidade. Sua contribuição duradoura para a cidade foi reconhecida e lembrada durante o momento solene na Casa Legislativa.

Durante a Tribuna Livre, o Sr. José Pereira, diretor da Liga Desportiva Guanambiense, abordou a relevância do Campeonato Feminino de futebol para os jovens e para a cidade. Além disso, o Sr. Silvio Silva, representante do SISPUMUR, discutiu sobre o Piso Salarial da Enfermagem.

No Momento Live os Edis, discutiram questões essenciais para Guanambi, incluindo o piso salarial da Enfermagem, o campeonato feminino, questões relacionadas a legalização do aborto e a falta de iluminação pública. Também foram abordados temas educacionais, como a Conferência Municipal de Educação e a necessidade de melhorias na infraestrutura e alimentação da Escola Rômulo Almeida. Além disso, solicitaram por medidas imediatas, como a instalação da escola do campo e a contratação de médico legista para o Departamento de Polícia Técnica e neurocirurgião para o Hospital Geral de Guanambi. O plenário lamentou os acidentes de trânsito e prestou homenagens não apenas a Mounir Caldas, mas também às demais pessoas que perderam suas vidas nessas tragédias.

Fonte: Ascom