Histórico Mercado das Artes está sendo reformado depois de 30 anos
31 de maio de 2024A Prefeitura de Guanambi atendeu uma antiga reivindicação do grupo de artesãos do Mercado das Artes, determinando a reforma do histórico prédio, símbolo da cultura e história de Guanambi.
Acompanhado da primeira-dama Tatiane Correia e da vereadora Maria Silvia (Lilia), o prefeito Nal Azevedo no início do ano visitou as instalações do prédio, conferindo “in loco” o estado do imóvel que não passa por uma reforma desde a gestão de Vá Boa Sorte (1993-1996), ou seja, trinta anos.
Reforma completa
Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Victor Boa Sorte, “a reforma compreende a substituição da rede elétrica, corroída pela salinidade, rede hidráulica, instalação de banheiros, correção no telhado, pintura, conserto e substituição de portas e a criação de um quiosque”. Segundo a senhora Eliene, ocupante de um dos boxes, “ s artesãs tinham medo do prédio pegar fogo por curto circuito, a fiação foi comida pelo sal e tinha parede dando choque”, destaca.
Marco Histórico
O Mercado das Artes é um dos mais antigos monumentos da cidade, e funcionou como mercado de carnes por longos anos, até o fim dos anos 80, sendo também marco histórico e cultural da cidade.
Autor: Assessoria de Comunicação