Secretaria de Meio Ambiente de Guanambi fiscaliza e apreende veículos usados no descarte irregular de lixo em regiões da cidade
7 de novembro de 2024O combate ao descarte irregular de resíduos sólidos no perímetro urbano está sendo conduzido de forma sistemática pela Secretaria de Meio Ambiente de Guanambi (SEMA), e dentro desta rotina de fiscalização um cidadão foi flagrado na manhã desta quarta (6), despejando em local inadequado, resíduos sólidos da construção civil.
Além de aplicação de multas, o veículo com reboque, foram recolhidos pela Superintendência de Trânsito, para o pátio municipal, onde permanecerá à disposição para as providências cabíveis.
O descarte irregular de resíduos, em ruas, praças, terrenos baldios, lagoas, etc., conforme a legislação vigente, é crime, além de prejudicar o meio ambiente, a saúde pública e a economia da cidade.
Conforme amplamente divulgado, a Secretaria de Meio Ambiente vai continuar fiscalizando para coibir o descarte de resíduos sólidos nas vias públicas. Desde agosto deste ano, o município de Guanambi deposita todo o lixo coletado em um aterro sanitário.
Autor: Assessoria de Comunicação