Nova temporada da Volta Ciclística de Guanambi começa dia 25
13 de março de 2018A temporada 2018 da Volta Ciclística de Guanambi inicia no dia 25 de março com muitas novidades e atrações aos ciclistas. Movimentos de bastidores provocaram a troca de alguns ciclistas e o ingresso de outros, na tentativa de fortalecer ainda mais cada equipe participante. A alteração mais notável foi a saída do capitão dos Brocadores – Nego de Santo – para a equipe AMA/14Bis, com o intuito de fortalecer os treinos desta equipe para outras competições.
Entre as mulheres é crescente o desejo de participar, seja para prestigiar um grupo que já esteja participando desde o ano anterior, seja para competir em busca de melhores tempos e posições.
A VOLTA CICLÍSTICA
Competição idealizada no ano de 2016, a Volta Ciclística de Guanambi está em sua terceira edição. Com participantes de Guanambi e cidades circunvizinhas, a competição segue em crescimento no número de participantes, de espaço na mídia e de patrocínios. Seu formato – seis etapas realizadas ao longo do ano – promove um constante treinamento dos ciclistas da modalidade de speed e movimenta o comércio local.
Na temporada 2018 a competição compreenderá: uma etapa de contrarrelógio individual, uma etapa de contrarrelógio por equipes, uma etapa de montanha e três etapas de sprint (tabela abaixo). No percurso de cada etapa haverá, como em anos anteriores, metas volantes de montanha e de sprint, que somarão pontos para a Classificação de Montanha e Classificação de Pontos, respectivamente.
Ao final da temporada a Volta Ciclística terá uma campeã feminina e três campeões masculinos – geral, pontos e montanha. A premiação para os campeões é composta por medalha e a cobiçada Camisa de Campeão, nas cores: rosa (feminino), azul (montanha), verde (pontos) e a disputadíssima camisa vermelha (campeão geral).