
Ciclista morre e mulher fica gravemente ferida após atropelamento na BR-122 em Guanambi
21 de abril de 2025Um ciclista, identificado como Valdevais Brito Fernandes, de 44 anos, morreu após ser atropelado por um carro desconhecido na noite de domingo (20), na BR-122, saída de Guanambi (BA) para Candiba, próximo à Pedreira Amorim, antes do Parque Aquático Oasis.

Segundo informações da Polícia Civil, Valdevais pedalava acompanhado de uma mulher, identificada como Selma Celestrino dos Santos, 42 anos, quando os dois foram atingidos por um veículo de cor vermelha, que não prestou socorro e evadiu-se do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que Valdevais já estava sem vida. Selma foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi.
A Polícia Militar, através de uma guarnição do 17º Batalhão, esteve no local e ouviu relatos de populares que reforçaram a informação sobre o veículo envolvido. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e removeu o corpo da vítima. As bicicletas, capacetes e pertences das vítimas foram entregues na delegacia.
Valdevais Brito Fernandes era morador do bairro Marabá, em Guanambi, e era conhecido como um grande incentivador do esporte. Ele frequentemente era visto pedalando pela cidade e apoiava ações de incentivo à prática esportiva. A morte causou comoção entre amigos, familiares e integrantes da comunidade esportiva local.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e identificar o condutor responsável pelo atropelamento. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
Fonte: Portal Vilson Nunes
