Rodada #12: tudo o que você precisa saber de Vasco x Flamengo

Rodada #12: tudo o que você precisa saber de Vasco x Flamengo

8 de julho de 2017 0 Por Weriston

A quatro pontos de diferença no Campeonato Brasileiro, rivais se enfrentam neste sábado, em São Januário, às 18h (de Brasília)

 

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18h (de Brasília), em São Januário. O estádio, inclusive, é o trunfo do time comandado pelo técnico Milton Mendes no Clássico dos Milhões: afinal, são cinco vitórias em seis partidas lá no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, embalado, tenta mudar isso.

O bom desempenho em casa, e só lá, já que longe de São Januário são quatro derrotas e um empate, deixam o Vasco em sexto lugar na tabela de classificação do Brasileirão após 11 rodadas disputadas, com 16 pontos. Já o Flamengo, depois do início irregular, subiu para a terceira posição, com 20 pontos: cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.

Vasco – técnico Milton Mendes

O Vasco chega modificado para o clássico. O técnico tem três desfalques – Breno, Jean e Douglas – e promoverá a estreia do volante Bruno Paulista na equipe. Outro novato é o lateral Ramon, que foi relacionado, mas ficará no banco. Luis Fabiano, de volta após cumprir suspensão, é a esperança de gols em São Januário – marcou cinco vezes neste Brasileirão.

Quem está fora: Breno (lesão na coxa), Jean e Douglas (suspensos). Marcelo Mattos se recupera de cirurgia no joelho.

Pendurados: Martín Silva, Gilberto e Paulão

Flamengo – técnico Zé Ricardo

O Rubro-Negro poupou diversos titulares na partida de quarta-feira, contra o Palestino, pela Sul-Americana, em Santiago, no Chile. Dos que estarão em campo contra o Vasco, Thiago, Rodinei, Réver, Cuéllar, Éverton Ribeiro e Everton jogaram no meio da semana. O restante permaneceu no Ninho do Urubu treinando.

Quem está fora: Pará (problema no joelho), Geuvânio (esperando regularização) e Juan (dores na região anterior da coxa).

Pendurados: Trauco, Cuellar, Guerrero e Rodinei.

 Anderson Daronco apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, todos do Rio Grande do Sul.