Carinhanha: Mães de alunos denuncia falta de aulas por falta de funcionários para a limpeza de unidade Escolar

Carinhanha: Mães de alunos denuncia falta de aulas por falta de funcionários para a limpeza de unidade Escolar

5 de junho de 2018 0 Por Mário Filho

Um vídeo divulgado nas redes sociais em Carinhanha, denuncia uma situação de calamidade na escola Santa Efigênia no povoado de Baixa do Mucambo, zona rural de Carinhanha.

De acordo com a denúncia, a escola supracitada passa por uma situação precária em seu funcionamento pois não existe funcionário para executar a limpeza na unidade de ensino.

Segundo informações do site Alerta Bahia, o Prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau) não contratou ninguém para efetuar a limpeza da escola. No momento os pais de alunos estão executando a limpeza da escola de forma voluntária para que os alunos não fiquem na extrema sujeira.

“Pedimos encarecidamente para a secretária de educação de Carinhanha que contrate dois funcionários para limpar a escola, não podemos ficar sem aula”, disse a narradora do vídeo.

O Alerta Bahia procurou a secretária de educação do município, Sra. Edésia Lisboa, e através de mensagem no aplicativo WhatsApp foi respondido que a denúncia é antiga, e afirmou que já foi solucionado o problema.

Depois de uma longa espera, o Radialista David Porto conseguiu falar com o atual gestor Geraldo Pereira Costa (Piau) na última quinta-feira dia 31 de maio, e segundo Piau, não existe esse problema em lugar algum, também confirmou o que a secretária disse, “Já foi tudo resolvido”.

O radialista não conseguiu falar com a direção da escola Santa Efigênia em Carinhanha.

Informações do Alerta Bahia

Por:. Radar Guanambi