Durante passagem por Guanambi, Rui garante ampliar regionalização da saúde no Sertão Produtivo

Durante passagem por Guanambi, Rui garante ampliar regionalização da saúde no Sertão Produtivo

15 de setembro de 2018 0 Por Mário Filho

Candidato à reeleição, Rui Costa (PT) exaltou o projeto de regionalização da saúde no seu governo durante passagem pelos municípios de Guanambi e Caetité nesta sexta-feira (14). “O Sertão Produtivo já pode comprovar que a regionalização da saúde é realidade. Depois da policlínica inaugurada em Guanambi, no final do ano passado, atendendo 22 municípios da região, agora nós vamos implantar o Hospital do Câncer de Caetité, pra fazer cirurgias, quimioterapia e radioterapia em quem precisa; pelo menos um milhão de pessoas, de 48 municípios”, discursou Rui.

O projeto de regionalização dos serviços de saúde, com implantação de hospitais no interior do estado e das policlínicas regionais, beneficiaram, de acordo com o governo, milhões de baianos. Desde que assumiu o Palácio de Ondina, a gestão petista construiu sete hospitais, 19 policlínicas, novos leitos e maternidades, cinco UPAs e mais de 16 mil cirurgias eletivas realizadas.

Neste sábado (15), a partir das 9h, o candidato vai a Vitória da Conquista e Jequié, acompanhado do ex-ministro da Educação no governo Lula e agora candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, e da candidata à vice-presidência, Manuela D’Ávila (PCdoB). Em Manoel Vitório, a partir das 16h, segue com a comitiva baiana. Já no domingo (16), a “correria” passa por Jitaúna, Aiquara, Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Ubaitaba e Aurelino Leal. Até o final da campanha, Rui pretende visitar pelo menos 120 municípios.