Prefeitura de Caetité está notificando empresas sediadas na cidade que não contratam mão de obra local

Prefeitura de Caetité está notificando empresas sediadas na cidade que não contratam mão de obra local

24 de maio de 2019 0 Por Mário Filho

A Prefeitura de Caetité montou uma equipe de auditoria para fiscalizar empresas que têm Caetité como sede e contratam mão de obra de outras cidades.

A fiscalização está sendo efetuada pelos órgãos municipais competentes e conta com o apoio da comunidade local. “Até o momento, notificamos duas empresas. Caso não sejam apresentados documentos q comprovem o cumprimento das obrigações legais, as empresas poderão pagar multas e até terem suas atividades suspensas”, explica o Procurador do Município, Dr. Élcio Dourado.

De acordo com a lei municipal, as empresas instaladas no município devem contratar 70% de seus empregos no município, para obterem os benefícios previstos na nossa legislação fiscal.

Para o Prefeito Aldo Gondim a medida é necessária e vai ajudar a diminuir o desemprego na cidade. “O cenário atual propicia o surgimento do fenômeno do desemprego, promovendo a desaceleração da economia local e consequentemente o surgimento de mazelas sociais. E o nosso compromisso é ir na contramão desse fenômeno, fazendo com que as empresas sediadas em nossa cidade contratem mão de obra local”, destacou o prefeito.