Caetité: Vereadores denunciam atrasos nos repasses da prefeitura à Fundação Hospitalar Senhora Santana; diversas cirurgias não estão sendo realizadas

Caetité: Vereadores denunciam atrasos nos repasses da prefeitura à Fundação Hospitalar Senhora Santana; diversas cirurgias não estão sendo realizadas

20 de setembro de 2019 0 Por Mário Filho

No último dia 10 de setembro, os vereadores de Caetité, da bancada de oposição, encaminharam requerimento ao presidente da casa, solicitando que seja convidado o senhor Antônio Gomes Neto, diretor da Fundação Hospitalar Senhora Santana, para comparecer ao Poder Legislativo a fim de prestar informações quanto ao atraso do repasse financeiro da prefeitura de Caetité à referida Instituição.

O documento foi assinado pelos vereadores Cláudio Cesar Teixeira Ladeia, Júlio Cesar Teixeira Ladeira, João Carlos da Silva Fernandes, João Fernandes de Carvalho e Jurandi Colombo Lemos Filho. Até o momento, o requerimento não foi colocado em votação.

Procurado pela nossa reportagem, o vereador Cláudio Ladeia (PSDB), confirmou que conforme as denúncias recebidas pelos parlamentares, há cerca de 60 dias, a Fundação só vem realizando cirurgias de urgência por falta de material. “Um dos motivos é a falta do repasse da prefeitura, que foi aprovado na Câmara, através de Lei 759/2013. O referido atraso tem promovido transtorno no bom funcionamento da instituição de saúde, pois sem esse dinheiro a fundação está tendo dificuldades na compra de materiais, medicamentos e outros, por isso, fizemos um requerimento para que seja aprovado o convite ao diretor da Fundação para prestar esclarecimento do fato e o impacto deste atraso ao funcionamento do Hospital”, disse o edil.

PVN manteve contato com o setor responsável da Prefeitura, para obter mais informações sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço continua à disposição para os devidos esclarecimentos.

Fonte:. Portal Vilson Nunes