Policiais Militares e agentes de trânsito encerram curso de Libras

Policiais Militares e agentes de trânsito encerram curso de Libras

20 de setembro de 2019 0 Por Mário Filho

a tarde de hoje (18), na sede do 17º BPM Policiais Militares e Agentes de Trânsito de Guanambi participaram da solenidade de encerramento do curso de libras organizado pela Associação dos Portadores de Deficiência Auditiva (APADA) de Guanambi, que contou com a participação de 15 policiais militares e 05 agentes de trânsito.

O curso básico com duração de 60 horas, teve por objetivo qualificar os policiais e os agentes no atendimento a ocorrências e assistências aos portadores de Deficiência auditiva do Município de Guanambi, possibilitando uma inclusão desse grupo aos serviços basicos de seguranca pública e mobilidade urbana.

Para a APADA, o curso é de grande importância para seus associados que agora terão uma melhor comunicação com os agentes públicos e uma maior inclusão social.

O curso contou com o apoio da Prefeitura de Guanambi e do 17º BPM e na solenidade de formatura ficou acertado, entre as autoridades presentes, que este ano de 2019 será realizado outro curso para os mesmos policiais e Agentes de trânsito no nível intermediário facilitando ainda mais a compreensão da linguagem de libras.

Fonte:. Ascom