Novembro Negro incentiva protagonismo e consciência negra em Caetité

Novembro Negro incentiva protagonismo e consciência negra em Caetité

13 de novembro de 2019 0 Por Mário Filho

A Prefeitura de Caetité realiza ações que integram a programação do Novembro Negro em 2019 e a primeira delas é na próxima quinta-feira (14/11), na Praça da Feira Velha, a partir das 18h, com um debate sobre ‘Identidade, Religião e Racismo: Descontruindo mitos e construindo a luta por igualdade racial’, oficina de turbante e a oficina ‘Meu Black é Power.

Ainda na quinta-feira (14), haverá apresentações culturais: dança com os grupos Dandaras e SDR Dance; capoeira; samba de roda; e show musical com o Projeto Café Pequeno.

A outra ação será realizada no dia 29/11, na Praça do Forró, também a partir das 18h, começando com um debate sobre o ‘Acesso e Garantia dos Direitos Fundamentais da População Negra’. Também terá oficina de turbante, a oficina Meu Black é Power, Desfile Beleza Negra, apresentações culturais, show musical com a dupla Do Jeito D’Elas e exposição do Documentário Dandaras.

O projeto NOVEMBRO NEGRO é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Caetité (Secelt), visando oportunizar espaços de debate, formação e reflexão sobre questões raciais no Brasil, além de valorizar a cultura e história afro-brasileira, partindo de debates, oficinas, apresentações de cunho artístico-cultural, desfiles, videoclipes, entre outras ações.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O DESFILE

  • Não será um desfile de cunho competitivo, será um espaço para exaltar a diversidade e a beleza negra;
  • As inscrições deverão ser realizadas pelo WhatsApp (77) 99986-6133;
  • Categorias: infantil, juvenil e adulto;
  • Os participantes concorrerão a sorteio de diversos Prêmios;
  • Cada modelo será responsável pela sua roupa do desfile

Fonte:. Direcom