Programa Primeira Infância no SUAS mantém acompanhamento de famílias de Caetité durante a pandemia

Programa Primeira Infância no SUAS mantém acompanhamento de famílias de Caetité durante a pandemia

7 de julho de 2020 0 Por Mário Filho

Dando continuidade ao atendimento das famílias cadastradas durante a pandemia de Covid-19, o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a entrega de kits de criatividade para o desenvolvimento de habilidades e kits higiene para o combate ao coronavírus às crianças assistidas pelo programa.

A entrega foi realizada em consonância com os protocolos e medidas de higiene recomendados pelos Ministérios da Saúde e da Cidadania, buscando garantir a segurança e saúde dos profissionais e famílias inseridas no programa.

Esse acompanhamento é importante para o fortalecimento de vínculos, sobretudo nesse momento de pandemia em que as crianças estão em casa, impossibilitadas de ir à escola e de brincar com os colegas e amigos.

O Programa Primeira Infância no SUAS atende gestantes e crianças de até 3 anos inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e crianças de até seis anos e suas famílias que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC).

O número para contato do Programa Primeira Infância no SUAS é o (77) 9 99843-0357.

Fonte:. Direcom