Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou no lago da Praça do Forró em Igaporã

Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou no lago da Praça do Forró em Igaporã

18 de fevereiro de 2021 0 Por Mário Filho

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista localizaram o corpo de Adenilson de Jesus Silva, conhecido como Dé, de 33 anos, que desapareceu nas águas do lago da Praça do Forró, por volta das 16h desta quarta-feira (17), no centro de Igaporã.

A operação de resgate contou com o apoio de bombeiros sediados em Bom Jesus da Lapa e policiais militares do 4º Batalhão, de Igaporã. Os bombeiros chegaram à cidade por volta das 2h desta quinta-feira (18) e os trabalhos de busca se iniciaram a partir das 5h.

Apesar da pequena dimensão do lago, os bombeiros levaram cerca de cinco horas para localizar o corpo, que foi resgatado por volta das 10h. Os mergulhadores atribuíram a dificuldade à baixa temperatura da água e ao fato de pessoas terem revirado o local do afogamento na tentativa de salvar Dé ou retirar o corpo antes da chegada dos bombeiros.

Os populares só foram retirados da água após a chegada da Polícia Militar, durante a tarde de ontem. Nesse momento, os bombeiros aguardam a chegada dos agentes do Departamento de Polícia Técnica de Guanambi, que realizarão o levantamento cadavérico e levarão o corpo para o Instituto Médico Legal daquela cidade.

Conforme divulgou a Web Rádio Igaporã, Dé teria atravessado o lago a nado e ao retornar, pediu por ajuda e submergiu nas águas turvas. Não foi possível socorrê-lo, de acordo com informações de populares.

Fonte: Web Rádio Igaporã /