PA Covid de Guanambi bate recorde com atendimento de 170 pessoas em apenas três dias

PA Covid de Guanambi bate recorde com atendimento de 170 pessoas em apenas três dias

18 de fevereiro de 2021 0 Por Mário Filho

A cada dia neste mês de fevereiro, aumenta semanalmente os atendimentos no Pronto Atendimento PA Covid de Guanambi, unidade exclusiva para o atendimento de pessoas acometidas com a Covid-19. Mais de 800 pessoas foram atendidas, apenas nos primeiros 17 dias do mês de fevereiro, com uma média de quase 50 atendimentos diários. Somente nesta quarta-feira (17), foram atendidas 60 pessoas, com 6 internadas. 21 óbitos já foram registrados na cidade. Estes dados são apenas referentes aos atendimentos do PA Covid, não incluso ainda os dados do Hospital Municipal, onde é direcionado os casos mais delicados da infecção do vírus.

Cenário preocupante

O novo Decreto publicado nesta quinta-feira https://bit.ly/3jYTiZD com novas restrições, foi editado devido a inúmeros fatores que foram desencadeados nos últimos dias, como o colapso de UTI´s em Vitória da Conquista, que é a região referência para Guanambi, além do nível máximo de ocupação de UTI´s em outras regiões do Estado, e também na capital Salvador, batendo níveis também jamais vistos. Em Guanambi, o Pronto Atendimento Covid e o Hospital Municipal também seguem com atendimentos e ocupação beirando a sua capacidade máxima. Os casos ativos em Guanambi seguem em alta, como também o aumento de casos graves e óbitos nas últimas semanas.

Diante do cenário em toda a Bahia, o Governo do Estado anunciou medidas mais fortes, como o toque de recolher em Salvador e diversas cidades do estado a partir desta sexta-feira (19), que restringe a circulação de pessoas entre 22h e 5h. A decisão ocorreu após reunião com representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

Fonte:. Ascom