Secretaria de Agricultura de Guanambi publica programação do primeiro Seminário da Cadeia Produtiva do Mel

Secretaria de Agricultura de Guanambi publica programação do primeiro Seminário da Cadeia Produtiva do Mel

24 de setembro de 2021 0 Por Mário Filho

A Secretaria de Agricultura de Guanambi tornou público na manhã desta quinta-feira (23), a programação completa do primeiro Seminário da Cadeia Produtiva do Mel, que será realizado na sexta-feira da próxima semana 01/10, a partir das 14h, no auditório da Câmara de Vereadores.

Segundo o secretário municipal de Agricultura Felipe Duarte, “a cadeia produtiva do mel é uma atividade que cresce e que precisa de maior suporte público para que gere mais emprego e renda e que por isso, com apoio do prefeito Nilo Coelho, o evento de cunho regional contará com a participação de empreendedores do setor, especialistas e órgãos de fomento, como a Codevasf, Sebrae, IFBaiano e do Ministério do Desenvolvimento Regional que detém o programa Rota do Mel. Veja programação completa abaixo:

 

– Transmissão ao vivo

O evento também será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Guanambi no Facebook, no link: https://www.facebook.com/PrefeituradeGuanambi/

– A Rota do Mel

A participação institucional no fomento à criação de abelhas no Brasil tem se mostrado uma importante alternativa para o desenvolvimento de regiões economicamente desfavorecidas, com baixos índices de desenvolvimento. A apicultura é uma atividade que detém incontestável potencial de inclusão produtiva de forma sustentável. Além disso, ressaltam-se a importância ecológica da atividade, devido ao serviço de polinização que beneficia a fauna e flora locais e, também, da manutenção dos enxames, que vem diminuindo gradualmente nas últimas décadas, em todo o planeta.

O objetivo da Rota do Mel é promover o desenvolvimento territorial e regional por meio do fortalecimento de arranjos produtivos locais associados à apicultura, meliponicultura e produtos das abelhas, em regiões priorizadas.

Fonte:. Assessoria de Comunicação